admin-ajax
10 de Maio 2015 10:00

Zonas Húmidas: Sistemas Biodiversos e Frágeis

Colaboração
Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha)

Apoio
Câmara Municipal de Santiago do Cacém
A ação de promoção da biodiversidade prevista para o município de Santiago do Cacém irá desenrolar-se na Costa de Santo André.

Irá consistir num passeio junto à margem norte da Lagoa de Santo André onde poderão ser observados vários aspectos da paisagem e dos valores naturais presentes e o seu relacionamento com a presença humana, que nesta área da Reserva Natural faz-se sentir com maior notoriedade.

Assim pretende-se sensibilizar para a necessidade de compatibilização dos usos antrópicos dos recursos naturais existentes com a obrigatória necessidade da sua preservação e valorização.

Durante o passeio os intervenientes poderão notar os impactos e ameaças mais significativas que as actividades humanas exercem no espaço natural, bem como aprender sobre a história da ocupação humana e a evolução do ecossistema lagunar, fortemente dependente da acção humana.

Caminharemos por zonas húmidas pelo que sugerimos que traga calças e calçado adequado. Deverá ainda trazer chapéu, protector solar e repelente de mosquitos.